Desastres naturais. Crimes terríveis. Guerras. Isso tudo sempre existiu. Só que hoje em dia ficamos sabendo de suas ocorrências, por causa da globalização, da TV e das mídias sociais, do avanço da ciência. Então o aumento é apenas aparente. Além do mais, a população mundial é cada vez maior e habita cada vez mais áreas de risco que não habitava antes. Logo, ocorrerão mesmo mais desastres e mais conflitos, e sua gravidade será maior.
Forças ocidentais atacam território líbio. Março de 2011. (Goran Tomasevic/Reuters)
Nesse suposto caos em que o mundo vive, não há nada de novo. A vida deve seguir seu curso, sua rotina. Vou comprar um big mac e passear com meu cachorro.
Esses dois parágrafos poderiam fazer sentido, não tivesse Deus se revelado. Veja o texto escrito há quase 20 séculos:
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
(...)
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
(...)
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
(...)
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
(...)
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa."
São palavras de Jesus Cristo, escritas por Mateus (capítulo 24).
Minha gente, a atual situação do mundo está predita há tempos. Cristo, sendo Deus, disse que retornaria, e que haveria sinais antes de sua vinda. Ninguém sabe quando será. Mas esses sinais mostram que o tempo está próximo.
Procure as revelações de Deus que tudo ficará mais claro. Não se esqueça dessas palavras de Jesus e dos sinais no mundo ao seu redor. Fale com Ele, como a um amigo. Ele se importa. Leia a Bíblia. Ali há sabedoria e esperança. Aqui você a encontra, inteira, online. Procure cristãos. Mas os verdadeiros, não os perseguidores, os intolerantes, os hipócritas, os arrogantes. Um grupo de pessoas mobilizadas estuda mais, faz mais e ama mais do que um indivíduo só.
Só não deixe de comprar seu big mac ou passear com seu cachorro. A vida continua. Mas é a sua percepção da realidade que pode mudar.